Images

Procon Fortaleza debate relações de consumo no Mercado Central


Encerra-se na próxima quarta-feira (dia 29) o ciclo de debates que a Prefeitura de Fortaleza, através do Procon Fortaleza, realiza junto aos permissionários do Mercado Central. As atividades tiveram início na quarta-feira passada, contemplando os setores de alimentos, artesanato em couro e tecidos e acessórios de vestiários. Além das paletras o Procon Fortaleza empreenderá a partir de junho fiscalização para verificar o cumprimento das relações devidas dos fornecedores e consumidores. As palestras ocorrem na sede da Associação dos Permissionários do Mercado Central, localizada no Centro.

 Segundo informou o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim, as palestras objetivam ressaltar aspectos importantes nas relações de consumo como a obrigatoriedade da precificação, formas de pagamento iguais, propaganda e acolhimento das reclamações. Ações semelhantes deverão ocorrer a partir do próximo mês na Emcetur, Avenida Monsenhor Tabosa, Beira Mar e barracas da Praia do Futuro. A iniciativa faz parte da diretrizes estabelecidas pela Câmara Técnica, envolvendo os órgãos de Defesa do Consumidor, a fim de melhor preparar a cidade para receber os visitantes, especialmente em grandes eventos, tais como a Copa das Confederações, que acontece neste ano, e a Copa do Mundo, em 2014.

 Em função do trabalho que vem sendo realizado no Mercado Central, o consultor do mercado São Sebastião, Tiago Leopoldo, fez solicitação para que o mesmo trabalho também venha a acontecer naquele centro de vendas. "Assim como acontece com o Mercado Central, também temos sede por informações que possam melhorar nossas relações interpessoais e o Procon Fortaleza é uma das instituições de maior credibilidade em nossas sociedade", afirmou. (As informações são do jornalista Marcus Peixoto/Assessor de Imprensa do Procon Fortaleza)

0 comentários: