Images

Anatel exige melhorias à Telefônica sob pena de multa de R$ 20 milhões

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) emitiu um despacho cautelar exigindo que a Telefônica realize melhorias em seu serviço de telefonia fixa, com o objetivo principal de reduzir em 50% o número de interrupções do serviço em São Paulo, em comparação à quantidade de falhas identificadas no período de agosto de 2012 a julho deste ano.

De acordo com o despacho cautelar número 3410/2013, a operadora apresentou um aumento das interrupções de chamadas nos últimos 12 meses, em comparação aos 12 meses anteriores.

O prazo para a Telefônica reduzir o número de interrupções do serviço vai até março de 2014. A Anatel também fixou uma multa de até R$ 20 milhões se a operadora descumprir as determinações da agência.

OUTRO LADO

A Telefônica Vivo diz que vem trabalhando para atender às exigências feitas no despacho cautelar da Anatel e que, ao longo dos últimos meses, implantou diversas ações para atingir as metas e apresentou relatórios mensais dos resultados.

A empresa diz que vê a prorrogação do prazo para 31 de março de 2014 como um reconhecimento dos esforços e investimentos que têm sido feitos pela companhia e que ela permitirá implementar novas medidas.

Com a prorrogação, será possível implementar novas medidas, visando entregar o melhor serviço e atendimento a seus clientes.

Fonte: Folha Online

0 comentários: