Images

Procon Fortaleza leva Direitos do Consumidor para alunos da rede municipal

O atendimento presencial do Procon acontece na sede da instituição, na Rua Major Facundo (Foto: Igor de Melo)
 
 
 
 
 
 
 
 
O Procon Fortaleza, órgão da Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), lançará, nesta quinta-feira (31/10), o Projeto “Procon Fortaleza nas Escolas”. Os alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal Demócrito Rocha, no bairro de Messejana, serão os primeiros a receber a comitiva do Procon, que contará também com a presença do coordenador George Valentim, a partir das 10h. A ideia é levar aos alunos da rede municipal e estadual, bem como a escolas particulares, conhecimentos básicos sobre Direitos do Consumidor, por meio de palestras e ações educativas.
 
Para o coordenador do Procon Fortaleza, George Valentim, crianças e adolescentes terão a oportunidade de obter conhecimentos básicos sobre o Código de Defesa do Consumidor para uma vida adulta mais consciente de seus direitos e deveres. “Na última década, aumentou o poder aquisitivo de classes sociais menos favorecidas economicamente. Isso impactou diretamente nas relações de consumo dos brasileiros e, consequentemente, os Procon's de todo o País possuem indicativos do crescimento de aberturas de processos e de demandas da área”, explicou Valentim.
 
A iniciativa do Procon Fortaleza de levar os Direitos do Consumidor a crianças e adolescentes para escolas e instituições de ensino pretende, portanto, educar e instruir desde cedo os futuros consumidores, conhecedores das leis que regem as relações de consumo. Durante as palestras aos alunos, pais e moradores dos bairros visitados também poderão contar com o Procon Móvel, uma Unidade de Apoio que disponibiliza todos os serviços ofertados na sede da Coordenadoria, como a abertura de reclamação, orientação jurídica e distribuição de material educativo.
 
Pelo menos duas instituições de ensino, por mês, receberão os profissionais e a Unidade Móvel do Procon Fortaleza. A próxima instituição a receber as ações do Projeto será a Associação Beneficente ao Menor Carente, no Parque São José, no dia 22 de novembro a partir das 8 horas.
 
O Procon Fortaleza recebe denúncias e solicitações de vistoria, que podem ser feitas de maneira anônima pelos seguintes canais atendimento: site (clique aqui); por meio da central 151 (ligação gratuita) e do telefone 3105.1174 e na sede da Instituição, que fica na Rua Major Facundo, 869 – Centro.
 
Serviço:
 Procon Fortaleza nas Escolas
Data: 31/10, a partir das 10:00h
Local: Escola Municipal Demócrito Rocha, Rua Padre Pedro de Alencar, 2012, Messejana (Regional VI)

Por Danniel Monteiro

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

0 comentários: