Images

Procon Fortaleza realiza fiscalização nos salões de beleza e lojas de cosméticos de Fortaleza

A Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor, através do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza) realiza a partir desta segunda-feira (11), blitz de fiscalização nos salões de beleza e lojas de cosméticos da cidade de Fortaleza. O objetivo é averiguar os produtos e apreender aqueles que apresentam formol ou seus derivados nas composições.
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) desde 2009, constatou os risco do formol em excesso, encontrado nos produtos capilares, para a saúde e proibiu o uso do produto. No entanto, verificou-se que a substância continua presente em diversas marcas de cosméticos, sob a forma de ácido glioxílico. Depois que o elemento penetra nos fios, e o cabelo é aquecido, acontece uma reação química que libera a substância proibida.
 
A blitz do Procon percorrerá 20 estabelecimentos da Capital. "A ação acontecerá durante essa semana, mas dependendo dos resultados da primeira abordagem, podemos estender para um número maior de locais", avisa o coordenador geral do Procon Fortaleza, George Valentim.
 
Fonte: Ceará News

0 comentários: