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TIM: Usuário enfrenta problemas no SAC

"Caro cliente, não foi possível completar seu atendimento. Por favor, tente mais tarde". Essa foi a mensagem que cansou os ouvidos de quem precisou falar com a operadora de telefonia TIM, no Ceará, nessa sexta-feira (27). Depois de várias tentativas, os clientes que buscaram resolver problemas ou obter informações por meio dos números *144 ou 1056 desistiram após escutar o recado. O inusitado é que, apesar da suposta suspensão dos serviços, os usuários que esperavam por cerca de cinco segundos após a mensagem conseguiam entrar em contato com a operadora, ouvindo outra gravação. "Bom dia! Você ligou para a TIM e eu já estou vendo, aqui, de qual número você está ligando...", completava o atendente.

Conforme apurou o Diário do Nordeste, o problema técnico foi identificado na Capital (DDD 85) e no Interior (DDD 88) durante toda a manhã de ontem. A tesoureira Flávia Carvalho, por exemplo, mora em Fortaleza e desistiu de falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da TIM depois de três tentativas frustradas. "Pensei que era apenas mais uma dificuldade na ligação, mas deixei pra lá quando percebi que era um problema da operadora", conta.

Quando soube que a mensagem era um problema técnico e que o atendimento não estava suspenso, Flávia se sentiu enganada. "Os serviços já são tão ruins e ainda acontece isso. A Tim já foi a melhor operadora, mas, hoje em dia, está deixando muito a desejar. As ligações caem, ficam sendo cortadas e o celular fica fora de área direto. É um verdadeiro transtorno", reclama a consumidora.

Posicionamento
Ainda no fim da tarde de ontem, a TIM se posicionou sobre o ocorrido, garantindo que o atendimento aos clientes já havia sido normalizado. Segundo a operadora de telefonia, "tão logo a instabilidade parcial foi identificada, técnicos da empresa realizaram a correção na manhã desta sexta-feira".

Procon
De acordo com a coordenadora geral do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Fortaleza, Claudia Santos, o caso da TIM configura uma falha na prestação do serviço de telefonia, considerado essencial.

"O SAC precisa ter qualidade, eficiência e continuidade. Embora o atendimento não tenha sido suspenso, há essa mensagem que confunde o consumidor e faz com que ele desligue o aparelho celular", afirma Claudia Santos. A coordenadora do Procon de Fortaleza acrescenta que o consumidor deve procurar o Procon, caso tenha se sentido prejudicado com a falha, para formalizar uma reclamação.

Mais informações
Rua Major Facundo, 869 - Centro, Fortaleza - CE
 Telefone: (85) 3105-1138

Fonte: Diário do Nordeste/28/07/2014

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