Images

Consumidor de Fortaleza poderá renegociar dívidas em mutirão

Os consumidores de Fortaleza que acumulam dívidas poderão renegociar os valores que devem, com redução de juros e condições mais favoráveis de parcelamento, através de um mutirão de conciliação para renegociação de dívidas que será promovido pelo Procon Fortaleza, no próximo dia 11 de setembro.

A ação acontecerá na data em que se comemoram os 24 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC). Na próxima terça-feira (26),  25 instituições financeiras de crédito e bancos comerciais participarão de uma reunião na sede do órgão, no Centro da Capital, para definir quais empresas vão aderir ao mutirão e quais serão suas propostas para os consumidores.

"Nós verificamos muitas reclamações informando que não há facilitação na negociação de dívida com as empresas. Então, quem aderir o mutirão deverá apresentar propostas e descontos diferenciados, isentar juros e realmente facilitar o pagamento", explica a coordenadora geral do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.

Os interessados em liquidar suas dívidas devem comparecer à sede do Procon, localizada na Rua Major Facundo, número 869, para agendamento da audiência da conciliação entre os dias 1º e 5 de setembro.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: