Images

Consumidor tem até a próxima sexta-feira (5) para agendar conciliação de dívidas em mutirão


Os consumidores que desejam renegociar dívidas acumuladas em um dos 3 dias de Mutirão de Combate ao Superendividamento, que serão promovidos pelo Procon-Fortaleza neste mês e em outubro, têm até a próxima sexta-feira (5) para se cadastrar na campanha e agendar a conciliação com a empresa.

Para liquidar a inadimplência com juros menores e melhores condições de parcelamento, o consumidor deve, primeiramente, realizar o cadastro no Procon-Fortaleza dirigindo-se à sede do órgão, no Centro, com cópias da documentação pessoal e do comprovante de endereço e as faturas ou contratos que comprovem a transação com a empresa, em mãos.

As audiências de conciliação inicialmente estavam marcadas apenas para dois dias, 11 de setembro e 10 de outubro, porém, devido a demanda dos consumidores, uma terceira audiência será realizada no dia 17 de outubro, segundo informou a coordenadora geral do Procon-Fortaleza, Cláudia Santos.

"Nós já recebemos 200 reclamações de consumidores (contabilizadas em dois dias de agendamento) que encontram dificuldades em negociar suas dívidas, a maioria relacionada aos cartões de crédito. A demanda de pessoas com algum tipo de dívida é tão crescente que decidimos expandir o mutirão para 3 dias e, se necessário, ainda poderão ser agendadas novas audiências", declarou Cláudia Santos.

Ainda de acordo com a coordenadora geral do órgão, a maioria das instituições financeiras de crédito e bancos comerciais que participaram de uma reunião na sede do órgão no mês passado, decidiram, na ocasião, não aderir ao mutirão. "Nós já notificamos estas empresas que não aderiram ao mutirão e, por isso, o consumidor não será prejudicado. O Procon está recebendo, inclusive, muitos pedidos de outras empresas que querem aderir à campanha", explicou Cláudia Santos.

Serviço
Agendamento para o Mutirão de Combate ao Superendividamento
Período: Até o dia 5 de setembro
Local: Procon Fortaleza, Rua Major Facundo, 869, Centro (das 8h às 14h)

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários: