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Claro é multada em R$ 2 milhões por insistir em contato com consumidor

A operadora Claro foi multada em R$ 2 milhões por violar norma que protege o consumidor contra o chamado marketing direto ativo.

 A multa foi aplicada pela Segunda Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Poços de Caldas.

 A empresa tem dez dias para recorrer da decisão.

 De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais, a Claro enviou mensagens de texto via celular (SMS) e fez ligações telefônicas, inclusive das 21h às 8h, para um morador de Poços de Caldas que havia cadastrado o seu número na lista antimarketing gerenciada pelo Procon.

 Os telefones cadastrados nessa lista não podem ser alvo de marketing direto ativo.

 "A empresa autuada insistia na prática do marketing direto ativo, incomodando o consumidor que, de antemão, manifestou o desejo de não receber mensagens de telemarketing de quaisquer empresas", diz o promotor de Justiça de Poços de Caldas Sidnei Boccia Pinto de Oliveira Sá.

 OUTRO LADO
 Procurada, a Claro disse, por meio da assessoria de imprensa, que não comenta ações judiciais.

Fonte: Folha Online

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