Images

Dicas para economizar na hora de fazer compras online

Comprar produtos de qualidade sem precisar sair de casa é uma das principais vantagens do comércio eletrônico, que tem conquistado cada vez mais adeptos no Brasil. A facilidade de procurar itens e comparar preços ajuda bastante no processo de compra e pode ser uma grande aliada da economia.

Para te ajudar a fazer as suas compras online pagando menos pelos produtos de seu interesse, separamos algumas dicas. Confira:

Cupons de desconto

Você sabia que alguns sites oferecem opçõesde cupons de desconto para lojas virtuais? Sem custo algum, você tem acesso a um código específico. Quando inserido no site da compra, ele libera um desconto e você vê automaticamente a redução do valor total da sua aquisição. Você pode ter acesso a cupons para lojas que vendem diferentes produtos e serviços, desde móveis, roupas e calçados até utensílios e livros.

Promoções

Além das campanhas de desconto convencionais, alguns sites oferecem preços menores para quem compra pela internet ou ainda em plataformas específicas ? várias ofertas são divulgadas exclusivamente em redes sociais, por exemplo, ou pelo aplicativo da loja. Por isso, vale a pena ficar atento às oportunidades que são oferecidas e aproveitar o momento certo para fazer a sua compra.

Formas de pagamento

Grande parte das lojas virtuais oferece o pagamento pelo cartão de crédito, que pode, inclusive, ser parcelado, ou outras formas de pagamento seguras. Como essas modalidades têm custos para o estabelecimento, é comum que sejam oferecidos descontos para quem faz o pagamento à vista, por meio dos boletos bancários. Por isso, vale a pena conferir se há essa possibilidade no site em que você faz suas compras para obter esse desconto.

Frete

Na hora de comparar preços entre duas lojas eletrônicas, verifique também o valor do frete que está sendo cobrado em cada uma. Isso porque o valor pode ser maior que a diferença entre os preços dos produtos, fazendo com que um item mais barato acabe saindo mais caro no final. Também é interessante conferir a possibilidade de aproveitar a compra e adquirir mais de um produto para pagar apenas um frete ou procurar sites que ofereçam frete grátis.

Esperar

Se você não precisa do produto com urgência, a dica é esperar uma campanha de descontos ou uma data comemorativa, quando os preços tendem a baixar ou condições especiais são oferecidas. Também vale a pena monitorar os preços e ver se eles estão sofrendo quedas progressivas, como costuma acontecer logo após o lançamento de certos itens.

Fonte: Portal do Consumidor

0 comentários: