Images

Correios devem regularizar entregas em 20 dias, determina Procon Fortaleza

O Procon Fortaleza determinou, em audiência na manhã desta segunda-feira (8), que os Correios regularizem as entregas e resolvam problemas de extravio e atraso com correspondência em um prazo de 20 dias úteis, a partir de hoje, sob pena de multa. Na audiência, a diretoria regional dos Correios reconheceu que há uma pendência de mais de 9 mil encomendas, segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos.

Caso a estatal não cumpra a determinação, o Procon afirma que pode aplicar sanção administrativa, que pode chegar a multa de R$ 11 milhões, que é o teto estabelecido pelo Código de Defesa do Consumidor.


Em nota, os Correios afirmam que "assumiram o compromisso de regularizar, no prazo acordado com o Procon Fortaleza, a entrega dos 9 mil objetos postais". "A estatal reafirma a sua disposição de seguir cooperando com os órgãos de defesa do consumidor", completa a empresa.

"Eles se comprometeram que vão resolver também, sob pena de sanção, todas as pendências e reclamações que chegarem via Procon ou via Correios", explicou a diretora do Procon.

O Procon contabilizou que de janeiro a julho de 2015 foram registradas 9 reclamações aos Correios, enquanto que no mesmo período deste ano foram 60, o que representa um aumento de 566%.

Paralisação após assalto
Os carteiros paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (2) em Fortaleza, um dia após um funcionário ter sido mantido refém em uma tentativa de assalto a uma agência do Icaraí, na Caucaia. Funcionários ficaram parados por três dias.

Eles cobraram mais segurança para trabalhar. A estimativa do sindicato da categoria é que com carteiros e carros parados em um dia como esse significa mais de 4 mil e 500 encomendas que deixam de ser entregues.


Fonte: G1

0 comentários: