Images

Procon Fortaleza vai realizar conciliação por WhatsApp

O Procon Fortaleza vai realizar audiências de conciliação pelo WhatsApp. A novidade, anunciada nesta quinta-feira (9/3), entrará em operação a partir do dia 15 de março, data em que se comemora o Dia Mundial do Consumidor. A multiplataforma, que permite trocar mensagens pelo celular, promete desburocratizar e acelerar acordos. Consumidores que possuem audiências presenciais já marcadas poderão solicitar a antecipação pelo WhatsApp, no número (85) 98894-1635.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, tanto os consumidores que abrirem reclamação presencial ou os que registraram reclamação pela internet, poderão optar em participar da audiência pelo WhatsApp. "Esse é mais um canal que vem inovar e aproximar o consumidor de seus direitos. Até as empresas sairão ganhando, pois não haverá necessidade de deslocamento ao Procon", comentou a Diretora.

Após a realização da audiência de conciliação, o consumidor e fornecedor poderão ter acesso ao termo de acordo para que seja devidamente assinado e devolvido ao Procon pelo próprio WhatsApp. Deste modo, todo o andamento da conciliação ocorrerá pela nova ferramenta.

DENÚNCIAS E RECLAMAÇÃO
Atenção! O WhatsApp do Procon não funcionará para denúncias e reclamações. Nestes casos, continuam abertos os canais virtuais no site da Prefeitura de Fortaleza (www.fortaleza.ce.gov.br), no campo defesa do consumidor. Também é possível registrar algum problema pelo aplicativo Procon Fortaleza, no Android: Procon Fortaleza; ou no sistema iOS: http://app.vc/procon.fortaleza

0 comentários: