Images

Procon Fortaleza promove renegociação de dívidas em 30 bairros da Capital

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira (15/3), o Procon Fortaleza mobilizou uma caravana que vai percorrer 30 bairros da Capital entre os meses de março e abril. O objetivo é renegociar dívidas de consumidores com resolução em tempo real do problema. Bancos, operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e concessionárias de água e esgoto e de energia elétrica confirmaram participação no mutirão de negociação de dívidas. A atividade será realizada em conjunto com a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), contando com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Segundo a diretora do Procon Fortaleza Cláudia Santos, o Projeto "Procon nos bairros - mais perto de você", pretende aproximar o cidadão do órgão municipal de defesa do consumidor. "Nossa intenção é esclarecer cada vez mais os consumidores sobre seus direitos, garantindo o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que neste ano completa 27 anos de atuação", disse.

Confira a lista dos bairros:

1- Bairro Ellery;
2- Demócrito Rocha;
3-Quintino cunha;
4-Presidente Kennedy;
5- Rodolfo Teófilo;
6- Genibaú;
7- Conjunto Palmeiras;
8-Pirambú;
9-Barroso;
10-José de Alencar;
11- Olavo Oliveira;
12- Presidente Vargas;
13- Carlito Pamplona;
14-Planalto Airton Sena;
15- Barra do Ceará;
16- São Cristovão;
17- Couto Fernandes;
18- Messejana;
19- Jardim Iracema;
20- Dias Macedo;
21-Monte Líbano;
22- Vila Velha;
23- Curió;
24- Antonio Bezerra;
25- Conjunto Ceará;
26- Canindezinho;
27- Sítio Estrela;
29- Centro;
30- Vila Monoel Sátiro.

Empresas participantes do mutirão de renegociação de dívidas: 

1-Banco Bradesco;
2- Caixa Economica Federal;
3- Banco do Brasil;
4-  Banco Itaú;
5- Banco Santander;
6- Banco CSF (Carrefour);
7-Tim;
8- Vivo;
9- Enel  (antiga COELCE);
10-Cagece.

Audiência pelo "WhatsApp"
O Procon também preparou uma nova ferramenta para realização de audiências de conciliação. Consumidores poderão optar por participar das audiências pelo aplicativo WhatsApp. Basta informar, na abertura da reclamação, se deseja fazer uso da multiplataforma, que permite trocar mensagens de texto, áudio e vídeo. Consumidor e fornecedor participarão da audiência, sem sair de casa ou do trabalho. Com isso, o Procon acredita que vai desburocratizar e acelerar acordos. Consumidores que possuem audiências presenciais, já marcadas, poderão solicitar a antecipação pelo WhatsApp, no número (85) 98894-1635.

Após a realização da audiência de conciliação, o consumidor e fornecedor poderão ter acesso ao termo de acordo para que seja devidamente assinado e devolvido ao Procon pelo próprio WhatsApp. Deste modo, todo o andamento da conciliação ocorrerá pela nova ferramenta.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.

0 comentários: