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Procon percorre bairros de Fortaleza para promover renegociação de dívidas

Para comemorar o Dia Mundial do Consumidor, que será celebrado nesta quarta-feira, 15, o Procon Fortaleza mobilizou uma caravana que vai percorrer, pelo menos, 30 bairros da Capital entre os meses de março e abril. O objetivo é renegociar dívidas de consumidores com resolução em tempo real do problema. Bancos, operadoras de cartão de crédito, empresas de telefonia e concessionárias de água e esgoto e de energia elétrica confirmaram participação no mutirão de negociação de dívidas. A atividade será realizada em conjunto com a Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza (FBFF), contando com o apoio da Defensoria Pública do Estado do Ceará.

Nesta quarta-feira, 15, a caravana estará na Associação Comunitária do Conjunto Sitio Estrela, na rua Maria Jose P Jereissate, 56, e também na Associação do bairro Ellery, na rua Dr. Almeida Filho, 326. O atendimento ocorrerá sempre das 9 às 13 horas. Confira a lista dos bairros e os dias que irão receber a caravana. 

O Banco Bradesco, a Caixa Economica Federal, o Banco do Brasil, o Banco Itaú Banco Santander, o Banco CSF (Carrefour), a Tim, a Vivo, a Enel e a Cagece são as empresas participantes do mutirão de renegociação de dívidas.

Audiência pelo WhatsApp

O Procon também preparou uma nova ferramenta para realização de audiências de conciliação. Consumidores poderão optar por participar das audiências pelo aplicativo WhatsApp. Basta informar, na abertura da reclamação, se deseja fazer uso da multiplataforma, que permite trocar mensagens de texto, áudio e vídeo. Consumidor e fornecedor participarão da audiência, sem sair de casa ou do trabalho. Com isso, o Procon acredita que vai desburocratizar e acelerar acordos. Consumidores que possuem audiências presenciais, já marcadas, poderão solicitar a antecipação pelo WhatsApp, no número (85) 98894-1635.

Após a realização da audiência de conciliação, o consumidor e fornecedor poderão ter acesso ao termo de acordo para que seja devidamente assinado e devolvido ao Procon pelo próprio WhatsApp. Deste modo, todo o andamento da conciliação ocorrerá pela nova ferramenta.

Mais informações pela Central de Atendimento ao Consumidor 151.

Redação O POVO Online 

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