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Cinco bancos são denunciados por demora no atendimento

De acordo com Lei Estadual, clientes devem ser atendidos nas agências bancárias por até 15 minutos de espera em dias normais e por até 30 minutos em vésperas ou dias imediatamente seguintes a feriados. Mas isso quase não acontece. E as reclamações nas portas das agências são comuns.


Diante do problema, o Procon Fortaleza decidiu intervir.  Os bancos denunciados por desrespeito a lei estadual foram Banco do Brasil, Caixa Econômica, Itaú, Bradesco e Santander. Alvos de cerca de 30 denúncias feitas no ano passado.


O Procon Municipal pede na ação o pagamento pelos bancos de uma indenização individual para o consumidor prejudicado, além de uma multa de R$ 100 mil reais pelo desrespeito ao tempo de atendimento e mais R$ 100 mil no caso das prioridades para idosos e gestantes. "Vamos esperar o posicionamento da Justiça", ressaltou Cláudia Santos, diretora geral do Procon Fortaleza.

O presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará avalia que a redução no quadro de funcionários nos últimos anos tem contribuído para a queda na qualidade do atendimento dos bancos. "De janeiro a maio deste ano, 241 funcionários perderam empregos nas agências bancárias do Estado. Só em março foram 122 demissões", afirmou Carlos Eduardo Bezerra, presidente do Sindicato dos Bancários no Ceará.


Fonte: CNEWS

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