Images

Anatel multa Tim em R$ 9,5 milhões por queda de chamadas


A Agência Nacional de Telecomunicações multou a Tim em R$ 9,5 milhões por desrespeito aos indicadores de qualidade. A decisão foi publicada nessa quinta-feira, 2, no site do órgão.

Apesar da sanção, a Anatel afirma não ter conseguido comprovar que a operadora derrubava propositalmente as ligações dos clientes do plano Infinity pré-pago, no sentido de obter mais lucro. A suspeita chegou a causar a suspensão da venda do pacote.

Em agosto do ano passado, um documento vazado pela Agência indicava que a operadora agia de má fé ao tratar seus clientes de forma discriminatória. Inconformados com a denúncia, executivos da companhia contrataram uma consultoria independente para refazer a análise, que, ao contrário da anterior, se mostrou favorável à empresa.

Em nota enviada ontem, a Tim reitera que "desde o início do processo cooperou com a agência reguladora prestando todos os esclarecimentos necessários e, inclusive, estudos de auditorias independentes comprovando a ausência de irregularidades".

A operadora diz que pretende tomar "medidas cabíveis" contra a decisão, mas não esclarece se vai recorrer da multa aplicada.

Fonte: Uol

0 comentários: