Images

Cuidados na hora de viajar: veja o que levar e como se preparar

Janeiro, mês de férias, de viagens. Vai viajar de carro, ônibus ou avião? Dependendo do tipo de transporte ou destino, algumas dicas ajudam para evitar acidentes. O que você leva no seu kit? O Bem Estar desta quinta-feira (7/1/2015) mostrou o que não pode faltar na mala. Repelente, protetor solar, remédio para cólica, analgésico, curativos, soro fisiológico, lágrima artificial e álcool gel são alguns itens importantes. Para falar sobre o assunto convidamos o infectologista e consultor Caio Rosenthal e o clínico geral Carlos Pompilho.

Você já enjoou durante uma viagem? Não precisa se assustar. Isso tem uma explicação: Doença do Movimento. Algumas pessoas são mais sensíveis e quem manda nisso é o labirinto. Alguns fatores também ajudam como o sono, drogas, o local do carro e leitura. Se você enjoa, evite esses fatores. Você também pode tomar um remédio para enjoo e a alimentação deve ser leve.

Uma viagem de avião é diferente da viagem de carro e ônibus. Como não tem parada, o passageiro precisa lembrar de levantar para o sangue circular, esticar as pernas. Levante a cada duas horas e faça o exercício de ficar na ponta do pé e abaixar. Hidratação também é importante, já que o clima do avião é de deserto.

Viagem de carro

Vai viajar de carro? O primeiro passo é a revisão preventiva. Verifique se óleo, água, pneu, alinhamento, fluído de frio estão em perfeitas condições. É importante também verificar as lanternas, faróis e o líquido de arrefecimento para o motor não ferver.

Cinto de segurança é indispensável para todos, seja no banco da frente ou de trás. Também é preciso manter uma distância de segurança do airbag – 40 centímetros para o passageiro e 25 centímetros para o motorista. Cuidado na hora de acomodar a bagagem. Não deixe objetos soltos. Se um objeto de sete quilos estiver solto e o carro bater a 80 km/h, o peso relativo desse objeto aumenta 50 vezes.

Os bichinhos de estimação também precisam viajar com segurança. O recomendado é não trafegar com janelas abertas quando estiver transportando um animal. Ele precisa ficar preso ao banco do veículo para que não seja expelido para fora em uma freada brusca. A opção é usar um tipo de cinto de segurança específico para animais.

Fonte: G1

0 comentários: