Images

Procon Móvel atende consumidores e turistas durante as férias

Equipes do Procon farão abertura de reclamação e orientação jurídica, além de distribuir material educativo (Foto: Nely Rosa).





Durante o período de férias, consumidores da Capital e turistas que visitarem Fortaleza contarão com as unidades móveis do Procon em diversos bairros da cidade. De 11 a 29 de janeiro, equipes do Procon Fortaleza estarão de plantão realizando abertura de reclamação, orientação jurídica, distribuição de material educativo e ainda vão tirar dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Também será distribuído a relação de itens que não podem ser exigidos na lista de material escolar.

Na primeira semana da ação Férias Legal (11/01 a 15/01), consumidores contarão com atendimento no Mercado Central, das 8h às 12h. Na Avenida Beira-Mar, próximo ao Mercado dos Peixes, o serviço será das 17h às 20h.

Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, essa é uma boa oportunidade de abrir uma reclamação ou tirar qualquer dúvida sobre os direitos dos consumidores. "Nossa intenção é de atender ao público que não pode se deslocar à sede física do Procon, além do consumidor turista que visita a Capital neste período", frisou.

O Procon lembra que, para registrar uma reclamação na unidade móvel, é preciso estar em mãos com cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal do consumidor que deve residir em Fortaleza (RG, CPF e comprovante de residência).

Ação Férias Legal - Procon Móvel

De 11/01 a 15/01

08h às 12h: Mercado Central (Centro)

17h às 20h: Mercado dos Peixes (Avenida Beira-Mar)


18/01 a 22/01

17h às 20h: Lago Jacarey (Cidade dos Funcionários)

17h às 20h Espigão Rui Barbosa (Praia de Iracema)


25/01 a 29/01

08h às 12h: Mercado Central (Centro)

17h às 20h: Feirinha de Artesanato (Av. Beira-Mar)

As informações são da Prefeitura de Fortaleza

0 comentários: